7 Erros que podem provocar acne

sexta-feira, setembro 18, 2015

A minha pele, sendo do tipo oleosa, tem tendência a ser acneica apesar de ja não estar na adolescência. No entanto o facto é que  a pele com tendência acneica não é exclusiva dos adolescentes, pode afetar mulheres de varias idades, até na casa dos 30 e 40 (e mais!)
Aqui tens os sete erros que, qualquer uma de nos pode cometer, que so ajudam a piorar a nossa pele.



PELE DEMASIADO SECA
Por vezes, devido à aparência oleosa da pele, pode ser tentador lavar o rosto em demasia e usar ingredientes que secam bastante a pele. Mas ao secar a pele apenas estamos a aumentar a produção de oleosidade. Um dos principais fatores que contribuem para o ane é o excesso de produção de óleo, que pode entupir os poros da nossa pele e infetá-los. Opta por aplicar diariamente um gel de limpeza suave e sem álcool bem como um hidratante leve. 


NÃO LIMPAR A PELE ANTES DE DORMIR
O cansaço não pode ser desculpa para não limpar a pele antes de deitar. Ao longo do dia, a pele produz óleo e acumula impurezas que ficam na sua superfície. Se estas impurezas ficarem na pele durante muito tempo, são produzidas bactérias que causam as tão indesejadas borbulhas. Certifica-te que removes toda a maquilhagem antes de te deitares com o teu produto de limpeza e o tónico, para remover quaisquer impurezas mais difíceis.


NUNCA ESFOLIAR 
A esfoliação é muito importante pois,  remove as células mortas. Se a pele seca não for removida, acumula-se na superfície da pele e entope os poros causando pontos negros e borbulhas. Usa um esfoliante suave (diário) que ajuda a remover as células mortas.


COMER DEMASIADOS LATICÍNEOS
Para alguns, a ingestão de laticíneos é a principal causa do aparecimento borbulhas  na linha do maxilar. Embora a ligação entre os laticíneos e o acne não esteja completamente comprovada, pode valer a pena cortar nos laticíenos durante algumas semanas para verificar a existência de melhorias. 


"Por mais tentador que seja, não espremas as borbulhas! Ao fazê-lo, estás a atrasar o seu processo de cicatrização"



ESPREMER AS BORBULHAS
O nosso corpo foi criado para combater as infeções, por isso, por mais tentador que seja, temos de evitar espremer borbulhas! Ao fazê-lo, estamos a atrasar o processo de cicatrização ao empurrar as bactérias para camadas mais inferiores da pele, aumentando também o risco de formação de cicatrizes. 


NÃO MUDAR AS FRONHAS  DA CAMA REGULARMENTE 
As bactérias e óleos do ambiente, o teu cabelo, pele e suor acumulam-se nas fronhas e nos lençois, transferindo-se para o rosto. Opta por usar fronhas de fibras naturais e nunca durmas do mesmo lado da almofada. Lava a roupa de cama com detergente sem perfume e muda as fronhas de duas em duas noites. 


TRATAMENTO COMO NA ADOLESCÊNCIA
Muitos produtos que combatem o acne juvenil são bastante agressivos e secam a pele, mas são demasiado fortes para a pele menos jovem. Quanto mais desidratada estiver a pele, mais óleo produz, formando mais borbulhas. Opta por cuidados do rosto específicos para a tua idade, sem óleo e com antioxidantes.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Só boas dicas. Eu por acaso andava cheia de acne e comecei a fazer pequenas mudanças como usar o tónico e o creme hidratante adequado e notei logo mil diferenças. Ah, e esfoliar, nada melhor do que esfoliar de vez em quando.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A limpeza da pele faz toda a diferença, ainda bem que gostaste das dicas, beijinhos

      Eliminar

Fica à vontade para comentar, partilhar ou sugerir novos assuntos.
Obrigada pelo comentário, todas as opiniões são bem vindas.
Espero que gostes, Nana ♡

Sigo de volta | Respondo no respectivo blog