Benefícios de Beleza do Mel

quinta-feira, novembro 26, 2015


O mel é um alimento muito nutritivo e versatil. É usado emi todo o tipo de receitas, mas não se fica por ai, é bastante benéfico para a nossa saúde e também tem alguns segredos na área da beleza. Hoje trago-vos 5 maneiras de utilizarem o mel na vossa rotina de beleza. 




1. Combate o Acne  - tem propriedades anti-bacterianas e por isso é optimo para limpar a pele. Aplica o mel, puro, na zona afetada e enxagua passados 10-15 minutos.

2. Disfarça cicatrizes  - o mel é um aclareador natural, aplicado regularmente numa cicatriz pode aclarear drasticamente a mesma, seja nova ou não tão recente.

3. Hidratante natural  - é  muito calmante e hidratante para a pele, usa-o como uma mascara facial, aplicando por todo o rosto.

4. Amaciador para o cabelo - as suas propriedades suavizantes e hidratantes são optimas para o cabelo e ainda dá brilho ao cabelo baço. Mistura uma colher de sopa de mel com duas de azeite extra virgem numa taça, usa as mãos para espalhar a mistura uniformemente pelo cabelo. Enxagua após 20-30 minutos.

5. Aclara o cabelo  - Mistura 1 colher de mel com 6 de água destilada. Aplica uma vez por semana. Para resultados mais rapidos, adiciona uma colher de canela à mistura.

You Might Also Like

0 comentários

Fica à vontade para comentar, partilhar ou sugerir novos assuntos.
Obrigada pelo comentário, todas as opiniões são bem vindas.
Espero que gostes, Nana ♡

Sigo de volta | Respondo no respectivo blog